domingo, 4 de novembro de 2012


04/11/2012 09h00 - Atualizado em 04/11/2012 09h00



Pessoas com mais certeza antes de





 casar têm união melhor, diz estudo





Dúvidas antes da oficialização não devem ser ignoradas, destaca autor.
Pesquisa analisou dados de 610 recém-casados ao longo de quatro anos.

Do G1, em São Paulo

Casamento (Foto: Suellen Fernandes/G1)Dúvidas que surgem antes de oficializar a união não devem
ser ignoradas, aponta estudo (Foto: Suellen Fernandes/G1)
Dúvidas antes de casar são comuns para a maioria das pessoas e, segundo um novo estudo feito pela Universidade do Estado do Kansas, nos EUA, não devem ser ignoradas por aqueles que querem ter um vida a dois mais feliz e duradoura.
Isso porque deixar as incertezas de lado, segundo o pesquisador Matthew Johnson, atualmente professor na Universidade de Alberta, no Canadá, pode fazer a diferença anos mais tarde. A pesquisa, publicada na revista "Family Process", usou dados sobre a confiança conjugal de 610 recém-casados em um período de quatro anos.
O levantamento aponta que os casais que estavam mais confiantes na hora de fazer os votos foram os que passaram mais tempo juntos ao longo de um ano e meio após a oficialização. Além disso, após três anos da cerimônia, essas pessoas continuavam empolgadas por compartilhar a vida ao lado de seus parceiros
.
"Esses casais ficavam mais tempo juntos, jantando fora, participando de atividades, partilhando conversas e fazendo demonstrações físicas de afeto. Aqueles que estavam mais confiantes em casar também estavam dispostos a investir em suas relações", disse Johnson.
Na opinião do pesquisador, com inúmeros divórcios em todo o mundo, saber lidar com os problemas de relacionamento é fundamental, mesmo que isso tire o "brilho" do romance.
"É tentador ignorar as preocupações e seguir o fluxo, mas os casais precisam lembrar que as dúvidas estão aí por uma razão e que lidar com elas será benéfico", destaca.
De acordo com Johnson, fazer um aconselhamento antes de oficializar a união é uma boa oportunidade para que o homem e a mulher falem aberta e honestamente sobre suas dúvidas e sobre a confiança que têm em enfrentar os desafios futuros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário